Nesta página encontra instruções para realizar o seu registo de acesso aos Serviços Online.
Depois do registo realizado poderá aceder à sua área reservada do Portal de Serviços Online da Câmara Municipal de Palmela, com os seus dados de autenticação.
Formas de Registo
Para poder utilizar os Serviços Online deve registar-se como utilizador/a do Portal de Serviços Online da Câmara Municipal de Palmela. Este registo poderá ser efetuado de uma das três formas disponíveis:
Registo com o Cartão de Cidadão:
Deverá dispor de um leitor de cartões instalado no seu computador e dos PINs de Morada e Autenticação do seu Cartão de Cidadão, e seguir as instruções apresentadas.
Registo com a Chave Móvel Digital:
Deverá dispor da Chave Digital Móvel ativada, de um número de telemóvel associado, do PIN de Autenticação e, seguir as instruções apresentadas.
Registo sem o Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital:
Deverá dispor dos seguintes documentos:
Em caso de entidade individual:
|
º Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão; |
º Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão; |
º Comprovativo de Morada (por exemplo: fatura de água, de eletricidade). |
Em caso de entidade coletiva:
|
º Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão do representante legal; |
º Cartão de Identificação de Pessoa Coletiva; |
º Procuração autenticada ou outro documento habilitante;
|
º Comprovativo de Morada (por exemplo: fatura da água, de eletricidade). |
Processo de Registo
Passo 1 - Preenchimento de formulário de adesão e subscrição dos serviços
Na página de registo preencha corretamente os campos do formulário, sendo de preenchimento obrigatório os que se encontram assinalados com * (asterisco).
Nota: Caso efetue o registo com o Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital, alguns campos do formulário serão preenchidos automaticamente através da leitura dos dados constantes nos certificados associados.
Neste caso não terá que exibir/enviar os documentos comprovativos para concluir o registo.
Caso efetue o registo sem o Cartão de Cidadão deverá exibir o original nos postos de Atendimento, ou apresentar no registo como anexo, cópia digitalizada do Cartão de Cidadão (frente e verso) ou em alternativa do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte, dando consentimento para essa cópia como diz a lei.
Passo 2 – Confirmação de registo e envio de mensagem de correio eletrónico de validação Depois de preencher e submeter o formulário receberá uma mensagem de correio eletrónico para validação da sua conta de correio eletrónico (email) indicada. Siga as instruções para validar a sua conta.
Passo 3 – Ativação do acesso
Após a validação da sua conta de correio eletrónico (email), e confirmação dos documentos comprovativos (nos casos de registo sem o Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital), os serviços da Câmara Municipal de Palmela efetuarão a aceitação do pedido de adesão e consequente ativação do acesso ao Portal de Serviços Online. Receberá então uma mensagem de correio eletrónico com os dados para autenticação no portal.
|