Município de Palmela
Skip Navigation LinksInício > Instruções de Registo

Processo de Registo para acesso aos Serviços Online


Nesta página encontra instruções para realizar o seu registo de acesso aos Serviços Online.

Depois do registo realizado poderá aceder à sua área reservada do Portal de Serviços Online da Câmara Municipal de Palmela, com os seus dados de autenticação.

Formas de Registo

Para poder utilizar os Serviços Online deve registar-se como utilizador/a do Portal de Serviços Online da Câmara Municipal de Palmela. Este registo poderá ser efetuado de uma das três formas disponíveis:

Registo com o Cartão de Cidadão:
Deverá dispor de um leitor de cartões instalado no seu computador e dos PINs de Morada e Autenticação do seu Cartão de Cidadão, e seguir as instruções apresentadas.

Registo com a Chave Móvel Digital:
Deverá dispor da Chave Digital Móvel ativada, de um número de telemóvel associado, do PIN de Autenticação e, seguir as instruções apresentadas.

Registo sem o Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital:
Deverá dispor dos seguintes documentos:

  • Em caso de entidade individual:
  •       º Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão;
          º Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão;
          º Comprovativo de Morada (por exemplo: fatura de água, de eletricidade).

  • Em caso de entidade coletiva:
  •       º Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão do representante legal;
          º Cartão de Identificação de Pessoa Coletiva;
          º Procuração autenticada ou outro documento habilitante;
          º Comprovativo de Morada (por exemplo: fatura da água, de eletricidade).

    Processo de Registo

    Passo 1 - Preenchimento de formulário de adesão e subscrição dos serviços
    Na página de registo preencha corretamente os campos do formulário, sendo de preenchimento obrigatório os que se encontram assinalados com * (asterisco).

    Nota: Caso efetue o registo com o Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital, alguns campos do formulário serão preenchidos automaticamente através da leitura dos dados constantes nos certificados associados. Neste caso não terá que exibir/enviar os documentos comprovativos para concluir o registo.

    Caso efetue o registo sem o Cartão de Cidadão deverá exibir o original nos postos de Atendimento, ou apresentar no registo como anexo, cópia digitalizada do Cartão de Cidadão (frente e verso) ou em alternativa do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte, dando consentimento para essa cópia como diz a lei.

    Passo 2 – Confirmação de registo e envio de mensagem de correio eletrónico de validação                        Depois de preencher e submeter o formulário receberá uma mensagem de correio eletrónico para validação da sua conta de correio eletrónico (email) indicada. Siga as instruções para validar a sua conta.

    Passo 3 – Ativação do acesso
    Após a validação da sua conta de correio eletrónico (email), e confirmação dos documentos comprovativos (nos casos de registo sem o Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital), os serviços da Câmara Municipal de Palmela efetuarão a aceitação do pedido de adesão e consequente ativação do acesso ao Portal de Serviços Online. Receberá então uma mensagem de correio eletrónico com os dados para autenticação no portal.